Mato Grosso do Sul Morte
Após esperar por horas em UPA, mulher morre sem atendimento
A mulher chegou na unidade com dor no peito
24/01/2024 09h50
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Marcelly Marcia Franca Almeida, de 33 anos, morreu após esperar por horas atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (23).

De acordo com familiares, a paciente chegou na unidade com dor no peito. Foi feita a ficha na recepção, a mulher esperou por horas o atendimento, mas não resistiu.

O esposo de Marcelly conta o que aconteceu. “Minha esposa começou a passar mal, e buscou atendimento, no entanto relatou a demora, do primeiro pedido até ela ser socorrida, ela passou aproximadamente 2 horas esperando, após ela entrar em uma das salas da unidade, eu não tive mais qualquer contato, e recebi a notícia de que ela teria vindo a óbito.” 

Nota da Sesau

“A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) esclarece que a paciente deu entrada na UPA Coronel Antonino no início da tarde de hoje, passou por classificação e recebeu a cor amarela, sendo encaminhada diretamente para atendimento médico.
Ela permaneceu em observação sendo medicada e monitorado os sinais vitais no setor de estabilização da unidade, e que devido ao rápido agravamento do quadro clínico precisou ser encaminhada para a sala de emergência.
Na sala de emergência, devido a piora do estado clínico, a paciente evoluiu com uma parada cardíaca sendo intermediada pela equipe de emergência porém, sem sucesso.
A SESAU também informa que todo os procedimentos aconteceram dentro do tempo protocolar conforme a classificação de risco, e que lamenta o falecimento da paciente e aguarda o resultados de exames para a elucidação diagnostica”.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.