Croácia e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (13) em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo. Às 15h (MS) as duas seleções entram em campo no Estádio Lusail, para decidir o primeiro finalista no Catar. Finalista em 2014, a Argentina treinou, hoje, ainda sem confirmar o time titular, enquanto a Croácia, finalista em 2018, não deve ter surpresas na equipe.
A FIFA anunciou o árbitro para a segunda partida semifinal, entre Marrocos e França, que será comandada pelo mexicano Cesar Ramos. Ele terá como auxiliares Alberto Morin e Miguel Hernandez, também do México. O venezuelano Jesus Valenzuela será o quarto árbitro. A equipe conta ainda com a presença da brasileira Neuza Back, na equipe do VAR, que será comandada pelo canadense Drew Fischer. Completam a equipe de vídeo o colombiano Nicolas Gallo e o americano Armando Villarreal.
CROÁCIA
A Croácia deve entrar em campo com a mesma equipe que venceu o Brasil nas quartas-de-final. O técnico Zlatko Dalic disse em coletiva no dia de hoje que caso vença, a seleção croata terá jogado contra a Argentina a maior partida de sua história. Já o meia-atacante Ivan Perisic preferiu lembrar que este pode ser o último mundial dos capitães das duas equipes, Luka Modric e Lionel Messi, e que isso motivará mais ainda os companheiros de ambos. O jogador do Tottenham ainda disse que se jogar como jogou contra o Brasil, “tudo é possível” para a Croácia.
Provável time titular: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic, Kovacic; Pasalic, Kramaric e Perisic.
ARGENTINA
Ainda sem dar dicas do time titular, o técnico Lionel Scaloni novamente testou diferentes formações na equipe principal durante o treinamento de hoje. A maior dúvida ainda está na volta ou não de Ángel di María, que deixaria o time mais ofensivo, ou a entrada do volante Leandro Paredes. Na lateral-esquerda outra dúvida, entre Nicolás Tagliafico e Lisandro Martínez.
O provável time argentino para a partida deve ter Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico OU Lisandro Martínez; Rodrigo de Paul, Enzo, Alexis Mc Allister; Lionel Messi, Julian Alvarez e Ángel di María OU Leandro Paredes.
FRANÇA
A França treinou hoje sem quatro de seus principais jogadores, mas ao menos um deles não deve ser preocupação para a partida contra o Marrocos nesta quarta-feira: Kylian Mbappé foi novamente poupado do trabalho com bola como havia ocorrido antes da partida diante da Inglaterra.
Aurélien Tchouaméni e Dayot Upamecano apresentaram dores de garganta e também ficaram de fora do treinamento, assim como Rafael Varane que ainda sente dores musculares. Apesar de ficar fora do treino Varane falou à imprensa durante coletiva e garantiu que Karim Benzema, que foi cortado por lesão antes da Copa está acompanhando e torcendo pela equipe. "Somos próximos. Claro que estou em contato com Karim. Ele está apoiando totalmente os Bleus", disse o zagueiro que, além da seleção, foi companheiro de Benzema no Real Madrid.
MARROCOS
Os zagueiros Romain Saïss e Nayef Aguerd e o lateral-direiro Noussair Mazraoui ainda são dúvidas para o confronto com a França. Capitão da equipe, Saïss tem a situação menos preocupante, segundo um dirigente que trabalhou com o jogador no futebol marroquino. Segundo ele, o zagueiro está confiante de que estará em campo contra os franceses. O outro zagueiro da equipe, Aguerd, já ficou de fora da partida contra Portugal e não tem retorno garantido para a partida de semifinal.