Chamar o Lula (PT) de “ladrão” é crime, segundo o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), durante entrevista ao canal Rede TVT.
“Aqueles difamadores, caluniadores, que dizem assim: ‘Lula é ladrão’, estão cometendo um crime”, afirmou Flávio Dino, ao ser questionado pelo jornalista Juca Kfouri. "Porque não paira nenhuma condenação, zero, contra o ex-presidente Lula. É puro preconceito. É uma frase amparada em nenhum fato. Portanto, essas pessoas são criminosas”, declara.
Ora, Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado por crimes de corrupção através da Operação Lava Jato, em Curitiba, porém absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em brasília.
Ainda sem tomar posse, Dino, já planeja punições e avalia a possibilidade de estabelecer uma parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) - “É uma possibilidade que depende de decisão do ministro Alexandre de Moraes”, disse em entrevista publicada nesta segunda-feira, 12.
“Se ele autorizar, certamente, serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais", sobre as manifestações democráticas nas redes sociais, mas cita como "milícias digitais', e possivelmente haverá "Censura".
Flávio Dino
Uma foto de Flávio segurando uma foice e um martelo, símbolos do comunismo, viralizou nas redes sociais. A imagem foi registrada em 2019, quando o futuro ministro era governador do Maranhão.
A fantasia de Dino também era composta de um boné verde com estrela vermelha, semelhante ao do Exército de Cuba. Na ocasião, o político participava de danças tradicionais nordestinas, ainda não comentou o caso.