O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nesta sexta-feira (9), no qual critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que deferiu as ações da Polícia Federal realizadas na Operação Tempus Veritatis contra aliados e ex-ministros do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Malafaia chamou o ministro de ditador e declarou que “Alexandre de Moraes destrói a democracia”
O líder religioso assegurou ainda que “o momento é gravíssimo na nossa nação”.
“Povo abençoado do Brasil, o momento é gravíssimo na nossa nação. O ditador Alexandre de Moraes está destruindo o Estado democrático de direito. Essa última ação dele, mandando a Polícia Federal na casa de oficiais, generais de alta patente, militares da ativa. Prendendo gente. Mandar apreender o passaporte do ex-presidente [Jair Bolsonaro]. Isso é uma vergonha! Mas sabe o que é isso? É uma cortina de fumaça pra esconder a verdade dos fatos. Quer que eu prove? Vou te provar. Foi feita uma pesquisa, agora 80% dos brasileiros não concordam que houve uma tentativa de golpe no dia 8 de janeiro e sim baderna. (…) A opinião pública brasileira é contra Alexandre de Moraes e suas prisões arbitrárias e ilegais”, falou o pastor.
Operação Tempus Veritatis
Nesta quinta-feira (8) a Polícia Federal deflagrou uma operação e mirou nomes como os ex-chefes das pastas de Justiça, Anderson Torres, e do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno.
A Operação Tempus Veritatis teria como objetivo apurar a existência de uma suposta organização que atuou na tentativa de obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente Jair Bolsonaro no poder.
Além de Heleno e Torres, também foram alvos da ação o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, general Walter Braga Netto; o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira; e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, entre outros.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News