Geral Incêndio
Após incêndio destruir 7 boxes, Camelódromo de Campo Grande não abre nesta segunda
Ainda não há estimativa se o centro comercial volta a funcionar já nesta terça-feira (13)
12/02/2024 08h15
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução/Midiamax

Na tarde deste domingo (11) um incêndio destruiu sete boxes do Camelódromo de Campo Grande e a associação de comerciantes que administra o espaço decidiu que o Camelódromo não abrirá para o público nesta segunda-feira (12)

Segundo nos lojistas, o local será abeto às 8 horas apenas para comerciantes avaliarem os prejuízos e estragos após as chamas consumirem os boxes 359, 360, 361, 377, 378, 379 e 380.

O Corpo de Bombeiros havia informado, inicialmente que seis boxes foram destruídos pelas chamas. Mas no comunicado divulgado no início da noite de domingo, o presidente da associação de lojistas, Narciso Soares disse que sete lojas foram atingidas pelas chamas.

A associação de comerciantes informa, ainda, que esta segunda-feira será destinada para reparos elétricos e hidráulicos. Ainda não há estimativa se o centro comercial volta a funcionar já nesta terça-feira (13).

A suspeita é que a explosão de um celular tenha causado o incêndio. O box onde as chamas iniciaram fazia serviço de assistência técnica a celulares e, segundo os bombeiros, um superaquecimento de um aparelho esquecido na tomada pode ter sido a causa.

 

Minutos após as chamas serem visualizadas por quem passava pela região o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

 

O camelódromo de Campo Grande tem 496 Boxes e um piso superior onde se encontram outras lojas. Inaugurado em dezembro de 1998, o centro comercial tem 25 anos de existência e foi criado para pôr fim a desentendimentos entre lojistas do centro e ambulantes.

 

O prédio ocupa espaço com cerca de três mil metros quadrados, onde estão distribuídas lojas padronizadas para a comercialização dos mais diversos tipos de produtos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax