Geral Mau cheiro
Frigorífico passará por vistoria para investigar mau cheiro no Nova Campo Grande
O problema de mau cheiro é antigo na região e, recentemente, tem até tirado o sono dos moradores do bairro
16/02/2024 10h05
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Após reclamações, o DAEX-MPMS (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execuçao do Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deve realizar uma vistoria para verificar o forte odor vindo de uma unidade do frigorífico da JBS, em Campo Grande.

O problema de mau cheiro é antigo na região e, recentemente, tem até tirado o sono dos moradores do bairro Nova Campo Grande. Entre as reclamações, há muitos relatos que o fedor tem piorado nos últimos dias na planta frigorífica localizada na Avenida Duque de Caxias.

Conforme a promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, da 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Habitação e Urbanismo de Campo Grande, uma fiscalização teria sido realizada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). A vistoria não teria apontado irregularidades e que as condicionantes das licenças eram observadas. 

“Como a reclamação existe, solicitamos ao Daex (nosso corpo técnico) realizar uma vistoria voltada para a questão do odor e estamos aguardando isso”, explica. Não há prazo, por enquanto, para uma resposta. 

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax