Brasil Apoio
Esclarecimento: Malafaia explica como ato pró-Bolsonaro será pago
O perfil da Associação Vitória em Cristo no Instagram enfatizou a declaração do pastor
16/02/2024 11h21
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (16) o pastor Silas Malafaia veio esclarecer sobre o evento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, do dia 25 de fevereiro. O líder religioso disse que o evento será custeado por ele como pessoa física, e não pela Associação Vitória em Cristo, entidade da qual é presidente.

“Até agora nada foi pago do evento do dia 25/02. Nem a Assembleia de Deus Vitória em Cristo ou a Associação Vitória em Cristo vão pagar coisa nenhuma”, publicou o pastor nas redes sociais.

“A responsabilidade é minha e pessoal. Com o maior prazer farei isso em favor do Brasil”, enfatizou.

Malafaia frisou também o que ele havia declarado em coletiva de imprensa nesta quinta (15), sobre o estatuto da associação prever que ela pode fazer manifestações públicas. Ainda assim, os recursos para a manifestação, que inclui a locação de um grande trio elétrico, não provém da entidade.

O perfil da Associação Vitória em Cristo no Instagram enfatizou a declaração do pastor.

Marcado para 25 de fevereiro o evento tem por objetivo a defesa de Bolsonaro diante das investigações sobre uma articulação de um suposto golpe de Estado.

A Constituição garante que todos podem reunir-se pacificamente, desde que sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, “desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”.

Em sua convocação em vídeo, Bolsonaro pediu que as pessoas evitem levar faixas “contra quem quer que seja”.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News