A primeira-dama Janja compartilhou em seu perfil do Instagram uma ilustração de um menino brasileiro “resgatando” uma criança palestina nesta segunda-feira (19).
No desenho publicado nos stories, o menino vestido com uma camiseta estampada com a bandeira do Brasil tenta soltar o arame farpado que prende uma criança, vestida com a bandeira da Palestina. Sanfrando, o menino palestino está ajoelhado em um monte de pedras em uma imagem de sofrimento.
Após Lula comparar a ação do exército israelense na Faixa de Gaza ao nazismo, Janja saiu em defesa do marido. A primeira-dama disse que Lula se referiu ao “governo genocida”, e não ao povo judeu.
“Orgulho do meu marido que, desde o início desse conflito na Faixa de Gaza, tem defendido a paz e principalmente o direito à vida de mulheres e crianças, que são maioria das vítimas. Tenho certeza que se o presidente Lula tivesse vivenciado o período da Segunda Guerra, ele teria da mesma forma defendido o direito à vida dos judeus. A fala se referiu ao governo genocida e não ao povo judeu. Sejamos honestos nas análises”, disse em seu perfil no X (antigo Twitter).
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Terra Brasil