O Corinthians sofreu sua primeira derrota no Paulistão neste domingo (25) diante da modesta equipe da Ponte Preta por 1x0, na Neo química Arena, em São Paulo. O treinador português António Oliveira tratou de valorizar a “entrega” dos seus jogadores em campo.
“Como já disse que alguns tempos atrás falava-se em outro tipo de situação, agora estamos a falar de classificação. Estamos indo contra o relógio, contra o tempo, mas o que disse e sempre digo é que jamais desistiremos e, no fim, vamos fazer as contas”, comentou o técnico, em referência à ameaça de rebaixamento que o time vivia quando chegou ao clube.
O revés complicou as chances de classificação do Corinthians para o mata-mata do campeonato. Um empate teria minimizado a situação, mas o time da casa enfrentou muitas dificuldades no ataque, principalmente na pontaria.
“Há dias que podemos dizer que poderíamos ficar aqui o dia todo que dificilmente iríamos marcar. A análise que se faz é sobre o saldo de gols, entre sofridos e marcados. Logo, o adversário foi melhor que nós. Dei os parabéns aos meus jogadores, não pelo resultado, mas pela entrega. Eu pedi a eles que se entregassem de corpo e alma a esta causa.”
António Oliveira atribuiu a derrota em parte ao desgaste físico do seu elenco. “Fizeram de tudo em campo, mas há uma coisa, que é esta sequência de jogos, que tem sido dura para nós. O nosso adversário não competiu durante a semana. É evidente que em alguns momentos nós percebemos que alguns jogadores já estavam desgastados.”
*Com informações Metrópoles