Nesta terça-feira (5) a Câmara dos Deputados vai votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que amplia a imunidade tributária a templos religiosos e instituições sem fins lucrativos.
Segundo o autor da proposta, deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos/RJ), o presidente Arthur Lira (PP/AL) teria informado que colocará o texto na pauta da semana.
“O presidente Arthur Lira leu o meu pedido de inclusão dessa matéria e já disse para nós que estará na pauta semana que vem, provavelmente na terça-feira (5). Ele vai ter reunião de líderes, comunicar a eles e colocar na pauta. Nós vamos aprovar e vai para o Senado”, disse Crivella.
O relator da PEC das Igrejas, deputado Fernando Máximo (União/RO), declarou ter expectativa positiva de que o texto será aprovado na Câmara. De acordo com ele, tanto o governo quanto a oposição estão firmando acordos para que o projeto seja aprovado.
“Está azeitado com o governo, com a oposição. Será muito bom para as entidades religiosas”, afirmou Máximo.
Caso seja aprovada na Câmara, a PEC das Igrejas será enviada ao Senado Federal para discussão. Se algum ponto for mudado, o texto volta para a Câmara. Caso não haja mudanças, o texto será promulgado.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações R7