Os projetos nos quais serão investidos R$ 23 bilhões pelo Novo Programa de aceleração do Crescimento (PAC), serão anunciados nesta quinta-feira (7) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As principais áreas para receber os pagamentos são saúde, educação, ciência, tecnologia e infraestrutura, especialmente a que tem foco social.
Estão selecionados para o Novo PAC mais de 6 mil obras, em todos os estados e o Distrito Federal. As iniciativas cobrirão 59% dos municípios brasileiros.
Para participar do programa, municípios e estados puderam enviar quais melhorias desejavam ver em suas regiões.
A comunicação do governo informou alguns pontos da saúde a serem contemplados, como a construção de mais de 50 policlínicas regionais, 1,8 mil UBS (Unidades Básicas de Saúde), 36 maternidades e novas ambulâncias para o Samu.
Os investimentos do Novo PAC serão em novos centros de parto normal, com cuidados também para puerpério e do recém-nascido, em busca de reduzir a mortalidade materna. Para as obras, serão priorizadas com índices de maior vulnerabilidade social.
Já na esfera da educação, estão previstas as construções de 685 escolas em tempo integral, mais de mil creches e pré-escolas, além de 1,5 mil transportes escolares para alunos de zonas rurais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles