O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que poderá tentar revisar com o Congresso o limite de gastos públicos em função do aumento da arrecadação. Segundo Lula, essa despesa é para ter mais dinheiro para “obras de benefício para o povo”.
A fala aconteceu nesta quinta-feira (7) durante a cerimônia de divulgação dos resultados do Novo Programa do Crescimento (PAC) Seleções para áreas de saúde, educação e infraestrutura social.
“A arrecadação está aumentando além daquilo que muita gente esperava”, disse o petista. “Lógico que nós temos um limite de gastos, que, quando a gente tiver mais dinheiro, a gente vai ter que discutir com a Câmara e o Senado esse limite de gastos e vamos ver como a gente pode utilizar mais dinheiro para fazer mais benefício para o povo”.
Lula ainda ressaltou que a economia deverá crescer em 2024, se todos os “bilhões” que foram anunciados por seus ministros e bancos públicos estiverem mesmo em circulação.
Lula ainda afirmou que não vai privilegiar aliados na distribuição de financiamento para projetos e ressaltou que a prática é um “critério do passado”.
Usando a palavra “sorteio” e em seguida afirmando que haverá critérios na escolha dos locais, Lula avisou que, na próxima semana, fará o anúncio de 100 municípios que irão ser contemplados com institutos federais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Revista Oeste