Política Deboche
Lula insinua que o salário das mulheres só é suficiente para comprar produtos como batom e calcinha
O presidente revela uma visão superficial e desdenhosa do valor do trabalho feminino
12/03/2024 17h19
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Durante a abertura de 100 novos Institutos Federais de Educação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (12), que é essencial que as mulheres tenham uma profissão para poderem adquirir produtos como batom e calcinha.

Ele argumentou que com um salário próprio, a mulher pode alcançar independência financeira, sem depender do suporte financeiro de um homem para cobrir esses gastos.

“Quando a mulher tem uma profissão, ela tem um salário, pode custear a vida dela. Não vai viver, comer, com um homem que não goste dela. Não vai viver por necessidade, por dependência, vai viver a vida dela e vai morar com alguém se ela gostar de alguém. Vai ter a opção dela, ela vai escolher. Ela não vai ficar dependente. Não vai ficar “eu preciso do meu pai me dar R$ 5 para comprar um batom, eu preciso do meu pai me dar R$ 10 para comprar uma calcinha”, declarou.

Os Institutos Federais oferecem cursos técnicos integrados ao ensino médio, direcionados principalmente para jovens e adultos. Está prevista a construção de 38 unidades no Nordeste, 27 no Sudeste, 13 no Sul, 12 no Norte e 10 no Centro-Oeste.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News