Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal prendeu o ex-jogador Robinho em seu apartamento no bairro Aparecida, em Santos, litoral de São Paulo. A ação ocorreu após a determinação da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que ele cumpra a pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo, conforme decisão da justiça italiana.
Robinho foi submetido a uma audiência de custódia na Justiça Federal ainda na noite desta quinta-feira. Após o procedimento, ele passará por exame de corpo de delito na sede da Polícia Federal. Em seguida, será encaminhado para uma penitenciária, cujo local ainda não foi definido.
O crime pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013 na Itália, e a sentença definitiva foi emitida pela justiça italiana nove anos depois. A decisão do STJ determina que ele cumpra a pena no Brasil.
O julgamento do pedido da justiça italiana foi realizado remotamente pela Corte Especial do STJ, iniciando às 14h de quarta-feira (20). A maioria dos ministros votou pela condenação a 9 anos de prisão em regime fechado, com homologação imediata da decisão, resultando na prisão de Robinho.
Os advogados de Robinho buscaram evitar a prisão por meio de um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), protocolado na manhã desta quinta-feira (21). Entretanto, o ministro Luiz Fux, responsável pelo caso, recusou o pedido de liminar.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News