Os professores da educação pública da Rede Municial de Ensino - Reme de Campo Grande, decidiram em assembleia geral extraordinária da ACP, fazer paralisação nesta quinta-feira (15), a partir das 7h30, na sede do sindicato.
Conforme informações do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública - ACP, a decisão aconteceu diante da avaliação da categoria quanto ao resultado de reunião da manhã desta segunda-feira (12), entre a prefeita Adriane Lopes e comissão composta por representantes da ACP e vereadores.
Na reunião, a prefeita entendeu que a categoria não aceita nada que não contemple os 10,39% de correção prevista na lei n. 6.796/2022, e afirmou que vai se reunir com a equipe da prefeitura para apresentar uma proposta, que cumpra a Lei do Piso 20h.
Na assembleia de hoje, 15, professores e professoras vão conhecer e deliberar sobre a proposta que vai ser apresentada pela prefeita. Neste período, a categoria segue mobilizada na cobrança pelo cumprimento da Lei do Piso 20h e a aplicação da correção de 10,39%.