O atual campeão da Libertadores, o Fluminense, iniciou a defesa do título com um empate em 1 x 1 contra o Alianza Lima, do Peru, nesta quarta-feira (3/4). Mesmo utilizando uma equipe alternativa, o Tricolor saiu perdendo no placar, mas conseguiu o empate no segundo tempo, retornando ao Brasil com a igualdade no marcador.
Após o empate como visitante, a equipe brasileira encontra-se na segunda colocação do Grupo A. O líder é o Colo-Colo, que venceu o Cerro Porteño por 1 x 0 na outra partida da chave.
Em Lima, o Fluminense iniciou o jogo em vantagem sobre os anfitriões. O Tricolor dominava o campo e parecia controlar a partida. Contudo, em um descuido de Marcelo, a equipe de Fernando Diniz sofreu um revés. Aos 34 minutos, Serna recebeu um passe pela esquerda, avançou, driblou Thiago Santos, cortou para a perna direita e finalizou no canto, sem chances para Fábio.
O Fluminense sentiu o impacto do gol e buscou o empate nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu converter suas chances em gol. No segundo tempo, a equipe quase sofreu o segundo gol logo no início, quando Waterman desperdiçou uma grande oportunidade após ficar cara a cara com Fábio e chutar para fora.
Empate
O Fluminense elevou seu desempenho na partida e, com as mudanças promovidas por Diniz, passou a criar mais oportunidades de gol contra a equipe da casa. O empate surgiu após uma das substituições feitas pelo treinador do Tricolor. Aos 26 minutos, Douglas Costa cobrou um escanteio e Marquinhos, na segunda trave, completou para igualar o placar.
O Flu foi atrás do empate, mas o jogo seguiu sem grandes emoções até o apito final e Tricolor volta do Peru com um ponto na bagagem.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles