A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou o renomado jurista Dr. Ives Gandra Martins, acusando-o de tentar desfazer o estigma de promover uma interpretação 'golpista' do artigo 142 da Constituição. Em suas redes sociais, nesta segunda-feira (8), Gleisi sugeriu que o advogado é 'golpista', um termo que ela usa frequentemente para atacar aqueles com ideias divergentes, além de classificá-lo como 'catedrático de Direito Inconstitucional'.
“Na imprensa hoje, Ives Gandra Martins tenta se livrar da pecha de ser o inspirador da leitura golpista do artigo 142 da Constituição, como se vê no Inquérito do STF sobre o 8 de janeiro. Diz que não é golpista, mas sustenta que o Congresso deve chamar as Forças Armadas para “se defender” do Supremo, insuflando um poder contra outro. Está de parabéns o STF por ter sepultado, por unanimidade, a tese esdrúxula do professor Gandra, catedrático de Direito Inconstitucional”.
Gleisi transforma suas redes sociais em um campo de batalha quase diário, confrontando ideias divergentes das suas e criticando de forma desproporcional seus opositores ou qualquer um que expresse algo que não lhe agrade.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News