O pastor Silas Malafaia fez uma publicação em vídeo nesta terça-feira (9), onde critica o que ele denomina como "consórcio do mal", composto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, o Grupo Globo e o governo Lula. Malafaia não hesitou em expressar sua opinião sobre o comportamento político do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG).
Após expor as críticas em relação às ações de Moraes, que recebe apoio do governo federal e é defendido por parte da imprensa, Malafaia defendeu o impeachment do magistrado e criticou a falta de ação de Rodrigo Pacheco, o qual tem sido alvo de críticas por parte de diversos políticos e jornalistas.
“Cadê o Senado e os senadores, senhor Rodrigo Pacheco, que até aqui é um covarde, frouxo e omisso e envergonha o honrado povo mineiro que elegeu ele? (…) O controle externo do STF é do Senado”, disse o pastor.
Malafaia pressionou pela instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar todas as acusações dirigidas a Alexandre de Moraes.
“Tem que abrir uma CPI, uma profunda investigação pelas ilegalidades desse ditador da toga que, sucessivamente, rasga a Constituição, prende pessoas, suspende redes sem direito de defesa. Quem é que vai agir contra esse cara? Ele tem que tomar um impeachment”, defendeu Malafaia.
O presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também levantou questionamentos sobre a falta de ação dos demais ministros da Suprema Corte diante das arbitrariedades cometidas por Moraes.
“E os outros ministros do STF, vão ficar calados até quando? Alguns se levantam para defender, outros se calam. Alexandre de Moraes está jogando na lata do lixo essa instituição honrada e séria”, advertiu.
Em consonância com as denúncias que ele tem reiteradamente apresentado, Malafaia convocou os patriotas a participarem da próxima manifestação, agendada para o dia 21 deste mês, um domingo, na Avenida Atlântica, em Copacabana, às 10h.
“Eu vou falar coisas seríssimas. Se você pode, esteja lá”, concluiu.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News