Internacional Guerra
Gaza: Israel é responsável pela morte de três filhos e três netos de um líder do Hamas
Os israelenses afirmam que os filhos de Ismail Haniyeh estavam envolvidos em atividades militares do grupo terrorista
11/04/2024 09h20
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O líder do grupo Hamas, Ismail Haniyeh, relatou nesta quarta-feira (10) que um ataque israelense resultou na morte de três de seus quatro filhos e três de seus netos no norte da Faixa de Gaza. Haniyeh assegurou que essas mortes não alterarão as demandas do grupo. Ele acrescentou que, ao longo de seis meses de conflito, 60 familiares já perderam a vida em Gaza.

O Exército israelense confirmou que suas forças foram responsáveis pela morte dos filhos, afirmando que os três estavam envolvidos em operações militares do Hamas. Em um comunicado breve, o Exército não mencionou o local do ataque nem abordou a informação sobre a morte dos netos. Haniyeh não detalhou o papel de seus filhos no Hamas, mas os descreveu como mártires.

A TV Al-Aqsa relatou que Hazem, Ameer e Mohamed Haniyeh, juntamente com outros parentes, foram mortos em um ataque próximo ao campo de refugiados de Shati, na Cidade de Gaza - local de nascimento de Ismail Haniyeh. Os irmãos estavam viajando em um único veículo com seus filhos quando foram alvejados por um drone israelense. O ataque ocorreu durante as celebrações do feriado de Eid al-Fitr pelos palestinos em Gaza.

O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas teve início em 7 de outubro, quando os terroristas do Hamas lançaram um ataque contra Israel, resultando em 1,2 mil mortes e no sequestro de 250 reféns.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Agência Estado