Política Exportação
Lula acompanha embarque de carne para China em Campo Grande nesta sexta-feira
Uma megaestrutura já está sendo montada na JBS para o evento
12/04/2024 08h05
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Lula visita Campo Grande hoje pela manhã, desembarcando às 9h na Base Aérea da Capital. Às 10h, ele estará no frigorífico JBS para acompanhar o primeiro embarque de carne para a China. As informações são do Palácio do Planalto.

Além da JBS na Capital, outros frigoríficos também foram autorizados a exportar carne para a China. Das 38 plantas habilitadas, 24 são de processamento de bovinos, 8 de frangos, 1 de termoprocessamento e 5 são entrepostos.

Antes da lista mais recente, o Brasil contava com 106 plantas habilitadas para exportar para a China, abrangendo 47 de aves, 41 de bovinos e 17 de suínos. Lula deve chegar à Base Aérea de Campo Grande e seguir diretamente, em trem, para o frigorífico onde a cerimônia está marcada para as 10h.

Desde a última quarta-feira (10), uma megaestrutura já está sendo montada na JBS para o evento. Uma visita a Campo Grande pode ser vista como um gesto para o setor agropecuário, no qual Lula enfrentou resistência.

Após sua visita à planta frigorífica da JBS na tarde desta sexta-feira, Lula seguirá para a inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em São Paulo. Antes disso, terá uma reunião com representantes da Anfavea e das montadoras.

Durante sua agenda de quarta-feira (10), o presidente Lula informou que seu nome será colocado na embalagem da picanha que será produzida no refrigerador JBS, em Campo Grande.

“Sexta-feira, eu vou a Campo Grande inaugurar um dos frigoríficos que foi premiado com a China e vai começar as exportações de carne para a China. A primeira carne que o chinês receber desse frigorífico vai ser eu quem vai embrulhar e vou aproveitar para colocar meu nome na picanha para que ele saiba que estou exportando”, disse o presidente.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Midiamax