Política Rombo
Ciro Nogueira disse que Lula ‘maceta o apocalipse’ do rombo de gastos
O governo anunciou uma mudança na meta fiscal para 2025, abandonando a busca por um superavit primário de 0,5% do PIB
16/04/2024 11h49
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O presidente do Partido Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira (PI), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “macetando o apocalipse do rombo de gastos”. Na segunda-feira (15), o governo anunciou uma mudança na meta fiscal para 2025, abandonando a busca por um superavit primário de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e adotando a meta de um déficit zero, a mesma estabelecida para 2024.

“O governo promete déficit zero e entrega rombo, promete de novo, rombo de novo”, declarou Ciro em seu perfil no X (ex-Twitter) nesta terça-feira (16). Segundo ele, “vai dar PT: perda total”.

A alteração na meta fiscal ocorre pouco mais de sete meses após a aprovação e sanção do marco fiscal. Desde então, os agentes econômicos do mercado financeiro têm sido céticos em relação ao cumprimento das metas fiscais estabelecidas pela nova legislação. A expressão "macetando o apocalipse", utilizada por Ciro Nogueira, remete a uma declaração da cantora Ivete Sangalo em fevereiro, durante o Carnaval de 2024.

Naquele momento, a cantora Baby do Brasil expressou a crença de que o fim do mundo estava próximo, sugerindo que poderia acontecer nos próximos 10 anos. Em resposta, Ivete Sangalo afirmou: "Não há apocalipse garantido quando enfrentamos o apocalipse com determinação". Essa declaração também está relacionada à música principal de Ivete, com a participação de Ludmilla, durante o Carnaval deste ano: "Macetando".

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Poder 360