Esportes Briga
Goleiro brasileiro é agredido em Portugal após invasão de campo durante partida
Marcelo Carné, do Estoril, foi expulso da partida após confusão generalizada com os torcedores do Chaves
22/04/2024 10h25
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Na partida entre Chaves e Estoril, equipes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Português, no último domingo (21), uma confusão generalizada marcou o confronto. Nos momentos finais do jogo, um torcedor invadiu o campo e agrediu o goleiro brasileiro Marcelo Carné, do time visitante.

Carné e o zagueiro português Pedro Álvaro, do Estoril, foram expulsos do jogo após se envolverem em uma briga com os invasores. Isso resultou em uma grande interrupção na partida, que teve mais de 20 minutos de acréscimos.

No momento da invasão, o Estoril estava à frente no placar, com 2 x 1, porém, não conseguiu manter o empate após ficar com apenas nove jogadores em campo. O gol do Chaves foi marcado aos 66 minutos do segundo tempo.

“Os nossos jogadores, ao se defenderem da agressão, foram expulsos pelo árbitro. Todos que estavam aqui viram que não havia condições para continuar o jogo. Atletas foram agredidos no gramado. Pedimos para o árbitro suspender a partida, mas ele decidiu continuá-la num contexto que não era para jogar futebol. Quem foi agredido sofreu o prejuízo”, declarou o presidente do Estoril, Ignacio Beristain.

O Chaves emitiu uma nota responsabilizando o goleiro Marcelo Carné pelo incidente, alegando que ele teria provocado os torcedores. O time mandante está na vice-lanterna do Campeonato Português, com apenas 23 pontos. Enquanto isso, o Estoril está em 14º lugar, duas posições acima da zona de rebaixamento, somando 30 pontos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles