Esportes Sonho
Guardiola expressa desejo de assumir a presidência do Barcelona
Guardiola não descartou a possibilidade e deixou em aberto a questão de voltar a ser treinador do Barcelona um dia
24/04/2024 11h25
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Pep Guardiola, ex-jogador e treinador lendário do Barcelona, expressou mais uma vez seu profundo afeto pelo clube espanhol. Desta vez, o técnico do Manchester City revelou sua aspiração de retornar ao Barcelona, não como treinador, mas sim como presidente.

“Eu viria grátis, não sofra. Não seria uma questão econômica. Mas aqui haverá um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar (Aitana Bonmatí) como diretora esportiva”, revelou em documentário com a atual melhor jogadora do mundo e atleta do Barcelona.

Em seguida, Guardiola não descartou a possibilidade e deixou em aberto a questão de voltar a ser treinador do Barcelona um dia. "Não, não. Eu disse que poderia treinar até os 80 anos. Veremos quem fará a proposta a quem", concluiu.

Guardiola alcançou grande sucesso como jogador durante o período de 1990 a 2001. Posteriormente, retornou ao clube como técnico de 2008 a 2012. Ao longo de sua carreira, conquistou um total de 31 títulos, incluindo três Champions League (duas como treinador e uma como jogador).

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.

*Com informações Metrópoles