Mato Grosso do Sul Suplente
Suplente da janela partidária pode substituir Claudinho na Câmara de Campo Grande
Constam como suplentes do PSDB após as eleições Dr. Lívio, Junior Longo, Delegado Wellington, Dr. Antônio Cruz e a Enfermeira Cida Amaral
25/04/2024 17h45
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A presidência da Câmara de Campo Grande, representada pelo vereador Carlão (PSB), esclareceu nesta quinta-feira (25) que os suplentes do PSDB que deixaram a sigla durante a janela partidária estão elegíveis para assumir a vaga do vereador Claudinho Serra (PSDB), detido desde o dia 3 de abril durante a terceira fase da Operação Tromper. No entanto, isso só ocorrerá em caso de renúncia ou decisão judicial, conforme explicou o parlamentar.

A consulta ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) foi realizada a pedido do presidente da Câmara, pois vários suplentes, incluindo Dr. Lívio, Junior Longo, Delegado Wellington, Dr. Antônio Cruz e a Enfermeira Cida Amaral, teriam deixado o PSDB antes da janela partidária, permanecendo no partido apenas o oitavo suplente, Gian Sandin.

Carlão esclareceu que o primeiro suplente é Lívio e ressaltou a importância de verificar se ele deixou o partido durante a janela partidária. Ele destacou que, se isso ocorreu, a vaga é de Lívio, pois durante a janela partidária é permitido deixar o partido.

*Com informações Midiamax