Um dos locais de prova do vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) apresentou problemas de queda de energia neste sábado (17), em Campo Grande.
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), cedeu um dos prédios para auxiliar na realização do processo seletivo, mas houve queda de energia devido às chuvas durante 1h45.
A coordenação da prova aumentou o tempo para que os vestibulandos pudessem concluir o exame, e também, "garantiu aos sabatistas realizarem provas após o pôr do sol, devido aos motivos religiosos", conforme entrevista ao Campo Grande News.
O Horário de prova era pra ser das 14h às 19h, mas foi suspensa por volta das 15h30 e o encerramento da conferência da última sala foi por volta das 21h.
Vestibular
Com 8.474 inscritos, recorde em relação aos vestibulares anteriores, a Uems aplicou prova objetiva e de redação em:
Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
A instituição oferta 1.322 vagas em 64 cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento. Em 2023, a Uems completará 30 anos de existência, atuando em 28 municípios de Mato Grosso do Sul, com unidades presenciais e polos de Educação a Distância pela UAB (Universidade Aberta do Brasil).