A Polícia Federal (PF) prendeu o pastor Fabiano Oliveira nesta segunda-feira, 19, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O pastor estava em uma manifestação em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). Foi alvo de um dos 100 mandados de prisão expedidos, na semana passada. A ordem, foi cumprida após negociações de agentes da PF com os manifestantes. Inicialmente, os integrantes do ato impediram que ele fosse levado para a cadeia.
A prisão faz parte de perseguição por parte de Alexandre de Moraes, contra as Manifestações Democráticas no Brasil, onde o povo brasileiro clama por Intervenção às Forças Armadas por causa de supostas irregularidades em urnas eletrônicas utilizadas nas eleições presidenciais, conforme denúncia feita pelo presidente do Partido Liberal - PL, Valdemar Costa Neto, que também sofreu penalidades com multa milionária e teve o Fundo Partidário bloqueado, pois o ministro considera o dos brasileiros como "Atos Antidemocráticos", já que apoia a esquerda, tanto que esteve em uma roda de samba na Casa do Kakay para comemorar a diplomação do petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Desde então, houveram muitas perseguições desde caminhoneiros, deputados, jornalistas, policiais, cacique e indígenas, e agora, o Pastor Fabiano. Sem freios, o ministro expede mandados pelo país, basta ir contra a Ditadura. No caso dos indígenas, a Organização das Nações Unidas - ONU poderia ser acionada para intervir na prisão de Serere.
“Foi preso pela PF, sem resistência, encaminhado ao Departamento Médico Legal e entregue ao sistema prisional”, comunicou o superintendente da PF Eugênio Ricas, sobre a prisão do pastor, a mando de Moraes.
Na quinta-feira 15, a PF cumpriu uma série de mandados de prisão. Entre os alvos, estava o vereador de Vitória Armandinho Fountoura (Podemos) e o jornalista Jackson Rangel, dono da Folha do Espírito Santo. O empresário e radialista Max Pitangui, que também é alvo da operação, é considerado “foragido”, segundo a PF.
Vejo o vídeo da prisão do pastor Fabiano Oliveira