Mato Grosso do Sul Arrecadação
Solidariedade em ação: Escolas e forças de segurança de MS se unem para arrecadar ajuda às vítimas das enchentes no RS
Albano Franco e o Edifício da Fiems também serão pontos de arrecadação
07/05/2024 11h57
Por: Tatiana Lemes
Foto: Saul Schramm

A população de Mato Grosso do Sul está se unindo em uma demonstração marcante de solidariedade para ajudar as vítimas do pior desastre climático já registrado no Rio Grande do Sul. Diante da devastação causada pelas enchentes, o estado sul-mato-grossense está mobilizando seus esforços para oferecer apoio significativo aos necessitados.

A partir desta terça-feira, dia 7, todas as escolas da Rede Estadual e unidades das forças de segurança estadual, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com locais como o Albano Franco e o Edifício da Fiems, serão pontos de arrecadação. Estes locais estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, água mineral, roupas de cama e banho, além de roupas e calçados em bom estado.

O governador Eduardo Riedel expressou a importância dessa iniciativa em diminuir o sofrimento dos gaúchos afetados. "Demandamos equipes para lá e vamos fazer tudo o que for possível para ajudar. Agora, acho importante uma grande corrente de solidariedade. Estamos mobilizando a sociedade, junto com atores da iniciativa privada, que é o ‘MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul’, uma grande campanha onde cada cidadão e cidadã sul-mato-grossense que queira poderá contribuir", destacou.

É importante ressaltar que Mato Grosso do Sul é um dos estados que enviou militares, além de um helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), para auxiliar nas operações de resgate e socorro às vítimas da enchente.

A campanha de doação "MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul" é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado, Sistema Fiems e Energisa, com o apoio da Viação Cruzeiro do Sul e da Vitlog Transportes. Essa união de esforços demonstra a solidariedade e o espírito humanitário que caracterizam o povo sul-mato-grossense.

Diante da magnitude da tragédia e da necessidade urgente de assistência, cada contribuição conta. Juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.