Mato Grosso do Sul Aliança
Novo concorrente na disputa da candidatura do PSOL/Rede em Campo Grande, enquanto PT negocia
Reunião entre partidos debate possibilidade de aliança com o PT ou lançamento de candidatura própria na capital
08/05/2024 11h43
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A federação composta pelos partidos Rede e PSOL em Campo Grande está prestes a tomar decisões cruciais para o cenário eleitoral da capital. Uma reunião foi convocada para debater e definir o futuro das siglas na eleição de outubro deste ano.

O presidente do PT, Agamenon Rodrigues, revelou que a aliança com a federação está praticamente certa, porém, o partido ainda não bateu o martelo sobre sua posição futura.

Lucien Rezende, líder da federação PSOL/Rede em Mato Grosso do Sul, antecipou uma reunião para esta quinta-feira, visando agilizar o processo decisório. O objetivo é permitir que os partidos comecem a trabalhar na pré-campanha, caso optem por ter candidatura própria.

"Recebemos um convite do PT para uma aliança. Vamos discutir com a Rede sobre a possibilidade de lançarmos uma candidatura própria ou de nos aliarmos ao PT", explicou Lucien.

Nesse contexto, Camila Jara, pré-candidata pelo PT, poderá encontrar como adversário na federação Luso Queiroz, representante do PSOL, que defende uma candidatura própria na capital.

"Sou um jovem cientista político (29 anos), atualmente vendedor de eletrônicos na região central. Iniciei minha trajetória política no movimento estudantil secundarista, representando a UBES em Mato Grosso do Sul. Também militei e prestei serviços políticos para movimentos ambientais e sindicais como a Ong Terra Verde (Minas Gerais), Greenpeace MS, ANDES Pantanal e INTERSINDICAL", relatou o pré-candidato Luso Queiroz.

Segundo Queiroz, o PSOL tem uma tradição de lançar candidatos próprios e não pode abrir mão dessa independência.

"Não sou contra uma possível aliança, mas acredito que o PSOL precisa defender seus ideais e garantir que a esquerda radical tenha representatividade na discussão da cidade. Temos uma tradição desde nossa fundação de não nos alinharmos ao PT em Mato Grosso do Sul... A Federação PSOL REDE terá que avaliar se é vantajoso associar sua imagem ao PT e romper uma tradição de independência", justificou Queiroz.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.

*Com informações Investiga MS