Durante o evento anual da Verde Asset, o Verde Day, realizado na última terça-feira (7), Luis Stuhlberger, presidente e diretor de investimentos da empresa, expressou profundo pesar por ter acreditado na seriedade fiscal do Partido dos Trabalhadores (PT), especialmente durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Stuhlberger declarou: "Eu me penitencio por ter acreditado que o PT teria alguma seriedade fiscal". Ele compartilhou que sua percepção mudou drasticamente quando o governo Lula alterou as metas para os resultados das contas públicas e apresentou um projeto orçamentário para 2025 que previa um aumento considerável das despesas, beirando o limite do marco fiscal, com um aumento das receitas de 3,5%.
Para Stuhlberger, o orçamento do governo federal se tornou uma "peça de ficção", destacando sua decepção com a falta de responsabilidade fiscal do governo, que, segundo ele, tem como único objetivo a busca pela reeleição.
O executivo também classificou o ano de 2024 como "extremamente frustrante e decepcionante", refletindo sua visão negativa sobre o cenário político e econômico atual. As informações foram divulgadas pelo Estadão e pela revista Oeste.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.