O mundo do esporte, especialmente o jornalismo esportivo, enfrentou uma triste e inesperada perda entre a noite de quarta-feira (15) e a manhã de quinta-feira (16), com o falecimento de três grandes referências da área. Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, aos 87 anos; Antero Grecco, aos 69 anos; e Silvio Luis, aos 89 anos, partiram deixando um legado inestimável.
Apolinho nos deixou durante a partida entre Flamengo e Bolívar, que culminou com a vitória por 4 x 0 do Rubro-Negro, em jogo válido pela Libertadores, na noite de quarta-feira. Aos 87 anos, Apolinho sucumbiu a uma batalha contra o câncer. Reconhecido como um dos maiores repórteres do rádio, Washington iniciou sua carreira em 1962 na Rádio Guanabara, passando por todas as grandes emissoras de rádio e TV do Rio de Janeiro. Deixa um legado duradouro e três filhos.
Antero Grecco nos deixou na manhã desta quinta-feira, aos 69 anos, após enfrentar uma luta contra um câncer na cabeça. Diagnosticado com um tumor na região em 2022, Antero, nascido em 2 de junho de 1954, era formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira em 1974 no jornal O Estado de São Paulo e integrou a equipe da ESPN a partir de 1994, onde permaneceu até o final de sua carreira.
Silvio Luiz, uma das vozes mais icônicas das transmissões esportivas no Brasil, nos deixou também nesta quinta-feira aos 89 anos. O locutor estava hospitalizado desde o dia 8 de maio, após lutar contra problemas de saúde desde 7 de abril, quando precisou deixar a transmissão da final do Campeonato Paulista após um derrame. Com bordões memoráveis, Silvio se tornou uma das principais figuras da cobertura esportiva, com passagens pela Record, Band e SBT. Em 2022, retornou às transmissões pela Record, narrando o Paulistão ao lado dos humoristas Bola e Carioca, marcando mais um capítulo em sua ilustre carreira.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles