Nesta sexta-feira (17) de maio, as 620 mil famílias cadastradas no Bolsa Família no Rio Grande do Sul recebem o pagamento referente a maio. Em uma ação excepcional devido à situação de calamidade no estado, o Governo Federal e a CAIXA unificaram o pagamento para o primeiro dia do cronograma do programa de transferência de renda. O valor médio do benefício é de R$ 672,74, e o repasse unificado vai injetar R$ 416 milhões na economia gaúcha.
Com 461 dos 497 municípios afetados pelas fortes chuvas, foi estabelecida uma operação especial para garantir que todas as famílias tenham acesso ao benefício. Em meio à situação delicada, a recomendação é que os beneficiários só se dirijam a uma agência da CAIXA se estritamente necessário.
Para facilitar o acesso aos recursos, as famílias que recebem o benefício pelo CAIXA Tem podem continuar movimentando os recursos pelo aplicativo, sem necessidade de comparecer a uma agência. Além disso, é possível usar o cartão para compras em estabelecimentos comerciais por débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e agências.
A CAIXA também disponibiliza 1.065 pontos de atendimento, entre agências e lotéricas, que estão funcionando em todo o estado. Para atender ainda mais beneficiários, 16 agências de nove municípios abrirão no sábado e domingo, das 10h às 15h.
Para os 22 municípios temporariamente desassistidos de agência e lotérica, a CAIXA ressalta que todas as formas de acesso ao benefício estão disponíveis e orienta os beneficiários a procurarem a agência mais próxima em caso de necessidade.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.