Chegou a hora de conhecer os primeiros classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, e o Vasco enfrenta o Fortaleza em São Januário na noite desta terça-feira (21). O jogo de ida terminou sem gols, deixando tudo em aberto para esta partida decisiva. O confronto ganha ainda mais importância para o Vasco, que enfrenta uma crise nos bastidores após a retirada da 777 Partners do comando da SAF do clube por decisão judicial.
Com o empate na primeira partida, quem vencer avança no torneio. Caso o empate permaneça no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Este será o último compromisso do Cruzmaltino antes da estreia do técnico Álvaro Pacheco, que assume o comando da equipe após este jogo. O português, com boa passagem pelo Vitória de Guimarães, deve acompanhar a partida em São Januário.
O Vasco chega para o duelo após o adiamento de duas rodadas do Campeonato Brasileiro devido às chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Na última partida, a equipe derrotou o Vitória por 2 x 1, encerrando uma sequência negativa de quatro derrotas consecutivas.
Além da pressão pela classificação, a partida acontece em meio à crise nos bastidores do Gigante da Colina. A decisão da Justiça de retirar o poder da 777 Partners de administrar o clube abriu um novo capítulo na conturbada gestão vascaína, com a empresa sendo processada por supostas fraudes nos Estados Unidos. A situação promete adicionar ainda mais tensão ao confronto desta noite.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles