A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou o repasse de R$ 1,9 milhão para os municípios de Mato Grosso do Sul, visando a vacinação da população de cães e gatos contra a raiva. A campanha, prevista para ocorrer entre os meses de agosto e novembro deste ano, tem como objetivo criar uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da doença entre os animais.
Conforme publicação no DOE-MS (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde criou o programa MS Vacina Pet, visando garantir a proteção dos animais e prevenir o comprometimento da saúde pública.
A campanha terá início em 1º de agosto e término em 30 de novembro de 2024. As prefeituras dos municípios sul-mato-grossenses deverão implementar uma cobertura vacinal superior a 80% da população de cães e gatos, buscando evitar surtos da doença.
É importante destacar que, em 2023, Mato Grosso do Sul alcançou apenas 10% da cobertura de vacinação antirrábica contra cães e gatos, ressaltando a importância da campanha deste ano para a proteção da saúde animal e pública.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax