Durante uma entrevista concedida a emissoras de rádio no programa "Bom Dia, Ministro", da EBC, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o programa de passagens aéreas acessíveis Voa Brasil será lançado em junho.
O lançamento, anteriormente programado para janeiro deste ano, foi adiado mais uma vez. Segundo o ministro, os ajustes finais estão sendo realizados em conjunto com a Casa Civil, mas a atenção da pasta foi desviada para lidar com a situação das enchentes no Rio Grande do Sul.
Costa Filho afirmou que o programa está pronto, mas devido à situação emergencial no estado gaúcho, todo o esforço ministerial está voltado para atender a região afetada pelas enchentes. Ele espera que, no mês de junho, seja possível retomar a discussão e finalizar o programa.
O Voa Brasil tem como público-alvo os aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem até dois salários mínimos e bolsistas do Prouni (Programa Universidade para Todos), beneficiando cerca de 22 milhões de brasileiros.
Costa Filho aproveitou a oportunidade para alertar os cidadãos sobre possíveis golpes, destacando que o programa ainda não foi lançado, não está realizando cadastros e nem solicitando pagamentos para dar direito ao benefício.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News