Marcus Grubert, esposo da renomada cantora gospel Heloisa Rosa, compareceu a uma audiência de custódia na última quarta-feira (22), no condado de Osceola, Flórida, onde teve seu pedido de fiança negado. A instituição Hope & Justice Foundation divulgou, nesta sexta-feira (24), imagens do procedimento judicial.
Filho do pastor Irineo Grubert, Marcus é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 6 anos em abril do ano passado. A audiência foi presidida pelo Juiz Keith Carsten, que comunicou a decisão de manter Grubert sob custódia, após concluir que há causas prováveis suficientes para as acusações de crime capital.
A Hope & Justice Foundation, liderada por Anna Alves-Lazaro, está prestando suporte à família da vítima e utilizou suas redes sociais para comentar sobre a audiência. "A Hope & Justice Foundation teve acesso exclusivo à audiência de custódia do detento Marcus Grubert. O propósito desta primeira aparição é para que o juiz liste as acusações contra o detento, comunicar a existência de causas prováveis para a prisão e a possibilidade de fiança", detalhou a instituição.
Durante a audiência, a advogada de defesa de Marcus, Michelle Yard, recebeu a decisão da Juíza Strowbridge negando o pedido de fiança. O juiz Carsten também informou que não há previsão para a próxima audiência e que Marcus está judicialmente proibido de contatar a vítima e possíveis testemunhas do caso.
Grubert continuará sob custódia do estado enquanto aguarda novas movimentações judiciais. A Hope & Justice Foundation segue acompanhando o caso de perto, fornecendo apoio contínuo à vítima e sua família.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Pleno News