Esportes Lesão
Goleiro do Getafe, David Soria, sofre lesão cerebral durante partida
Incidente ocorreu após colisão com jogador adversário; atleta está consciente e fora de perigo, mas permanece em observação no hospital
27/05/2024 11h20 Atualizada há 7 meses
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

No último domingo (26), durante o confronto contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol, o goleiro David Soria, do Getafe, passou por um momento de grande preocupação após sofrer uma lesão cerebral em campo. O incidente ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Soria colidiu com o atacante adversário Cyle Larin ao tentar interceptar um lançamento, deixando-o inconsciente no gramado.

Imediatamente, os serviços médicos foram acionados e Soria foi imobilizado e encaminhado de ambulância para um hospital da região. Em seu lugar, entrou o goleiro brasileiro Daniel Fuzato, ex-Palmeiras. No entanto, apesar dos esforços, o Getafe acabou sendo derrotado pelo Mallorca, que virou o jogo nos acréscimos e venceu por 2 a 1, com gols de Vedat Muriqi e Pablo Maffeo.

Após o término da partida, o clube emitiu um comunicado informando que David Soria está consciente e fora de perigo, mas permanecerá em observação por mais 24 horas devido à lesão cerebral. O texto destacou que o jogador foi prontamente atendido pela equipe médica do clube e transferido para o Hospital Universitário Getafe, onde continuará sendo monitorado.

"O nosso goleiro, David Soria, sofreu uma lesão cerebral traumática durante o jogo com o Mallorca, que o fez perder a consciência durante vários minutos. Após o choque, o jogador foi imediatamente atendido pela equipe médica do clube e transferido para o Hospital Universitário Getafe, onde permanecerá pelas próximas 24 horas em observação. David Soria está consciente e fora de perigo e sua evolução é favorável. O clube agradece as mensagens de apoio que tem recebido nas últimas horas", declarou o comunicado oficial do Getafe.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Terra Brasil