Brasil Suspeitas
Malafaia levanta suspeitas sobre fidelidade de Tarcísio de Freitas a Bolsonaro
Líder religioso questiona possíveis alianças políticas do governador de São Paulo e sugere interesse na Presidência
04/06/2024 09h51
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia, conhecido como um ultra-aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, levantou suspeitas sobre a fidelidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao líder político. Em entrevista, Malafaia destacou situações que indicariam um distanciamento de Tarcísio de seu padrinho político e sugeriu que o governador poderia estar tramando para que Bolsonaro permaneça inelegível, abrindo espaço para sua própria candidatura à Presidência em 2026.

O incômodo de Malafaia é evidenciado pela suposta proximidade de Tarcísio com figuras rejeitadas por Bolsonaro, como o ministro do STF Alexandre de Moraes e o apresentador Luciano Huck. Malafaia critica também os elogios de Tarcísio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com quem negocia a dívida de São Paulo com a União.

Segundo Malafaia, Tarcísio estaria tentando se apresentar como um "bolsonarista moderado" e até mesmo como uma figura semelhante ao PSDB. Ele menciona a suposta proximidade do governador com Moraes e seu aceite de indicações do ministro, mas sem demonstrar esforços para reverter a inelegibilidade de Bolsonaro, que será analisada pelo Supremo Tribunal Federal.

O pastor defende que, até que o STF decida sobre o caso, Bolsonaro se posicione como candidato à Presidência. Ele também cita outros nomes do campo conservador que poderiam disputar as eleições de 2026, em uma indireta a Tarcísio.

Em relação à suposta aproximação de Tarcísio com Luciano Huck, Malafaia critica duramente o governador, questionando como ele poderia jantar na casa de um crítico de Bolsonaro e sugerindo que isso revelaria as verdadeiras intenções do político.

Tarcísio de Freitas negou ser candidato à Presidência e afirmou que seu foco é a reeleição em 2026. Entretanto, nos bastidores, há indicações de que ele poderia considerar uma candidatura ao Planalto apenas em 2030.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles