A tensão entre os deputados Nikolas Ferreira, do PL, e André Janones, do Avante, atingiu um ponto crítico durante a sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5). O embate, que quase se transformou em agressão física, teve origem em provocações mútuas durante os debates.
Minutos antes da votação que resultou na decisão de Janones se livrar do risco de cassação por rachadinha, os ânimos entre os dois deputados já estavam acirrados. Em um momento capturado, ambos foram vistos em uma troca de provocações, com gestos e cochichos em tom desafiador.
Nikolas Ferreira, dirigindo-se a Janones, provocou: “Você não aguenta, Janones. Você é fraquinho demais na rede social. Você tem 10% dos meus votos. Cala a boca! Tá muito longe de votos”.
A resposta de Janones foi rápida e contundente: “Vou vencer de novo em 2026. Você tá treinando para cair na hora da eleição. Você já entrou no Palácio? Perdeu e vai perder de novo. Eu vou eleger o Lula de novo em 2026. Vou eleger o Lula em 2026.”
A troca de farpas continuou, com Nikolas referindo-se a Janones como "Rachadones". A proximidade física entre os dois durante as provocações levou outro parlamentar a fazer um comentário irônico: "Tá rolando um clima aí, hein".
Após o término da sessão no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a tensão entre Nikolas Ferreira e André Janones quase se transformou em uma briga física.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles