Nesta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma sessão solene em celebração ao Dia Municipal do Pastor Evangélico. A ocasião será marcada pela entrega da Medalha Legislativa Pastor Evangélico “Apóstolo Edilson Vicente da Silva”, honraria instituída pela Resolução n. 1.272/18.
Entre os homenageados, destaca-se o Pastor Paulo Henrique Jandre, que abandonou uma promissora carreira como engenheiro elétrico e professor para se dedicar integralmente ao ministério pastoral. Discípulo da Igreja El Shaddai desde 1998, foi ungido como pastor em 2006 pelo Apóstolo Edson Vicente Silva. Ao longo de sua jornada, liderou diversas redes dentro da igreja, incluindo a de crianças, adolescentes e empresários. Atualmente, exerce a função de administrador da igreja e tem sido um protagonista na expansão de novas igrejas na capital e no interior do estado, propagando a mensagem do evangelho e a salvação.
Outro homenageado é o Pastor Emival Rodrigues da Silva, que junto com sua esposa, Pastora Alessandra, tem sido figura constante nas atividades da Igreja El Shaddai desde os primeiros dias de sua fundação em Campo Grande. Emival foi ungido como pastor em 2004 pelo Apóstolo Edilson e, apesar das adversidades, testemunhou os milagres de Deus em sua vida, como o nascimento de seus filhos Nathan e Vitória Durizi.
Também presente na cerimônia, o Pastor Vinícius Misael Alves de Lima, graduado pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema e pela Escola de Ministros Rhema, atualmente lidera como Pastor Presidente a Igreja Verbo da Vida no bairro Vila Glória. Além de suas responsabilidades pastorais, Vinícius é professor nas instituições de ensino bíblico e integra a Coordenação Doutrinária do Ministério Verbo da Vida, contribuindo significativamente para a formação teológica de novos líderes.
A cerimônia foi enriquecida pela presença de autoridades, incluindo o deputado estadual Lucas de Lima, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e João César Mattogrosso, Diretor-Executivo do Detran/MS, em nome do Governo do Estado. Wilton Acosta, presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, também prestigiou o evento, que contou com apresentações musicais da Pastora Mayara Vicente e do talentoso Pastor Eberson Luiz da Silva.