Internacional Drogas
Papa Francisco condena legalização das drogas e chama traficantes de “assassinos”
Pontífice enfatiza a importância de tratamento compassivo e individual para viciados
26/06/2024 08h48
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Durante sua audiência semanal na Praça de São Pedro nesta quarta-feira (26), o Papa Francisco manifestou sua oposição à legalização das drogas, denunciando os traficantes como “assassinos” e sublinhando a necessidade de ouvir, compreender e apoiar cada viciado individualmente.

“A redução da dependência de drogas não é alcançada através da liberação do uso de drogas – isto é uma ilusão – como foi proposto, ou já implementado, em alguns países”, declarou Francisco às multidões. Ele destacou que cada viciado possui uma história pessoal única que deve ser tratada com compaixão e cuidado. “Ao mesmo tempo, porém, lembremo-nos que cada viciado tem uma história pessoal única e deve ser ouvido, compreendido, amado e, na medida do possível, curado e purificado”, acrescentou o Papa, no contexto do Dia Mundial das Drogas, designado pelas Nações Unidas.

Francisco não diferenciou entre drogas leves, como a maconha, e drogas pesadas, como heroína e cocaína, em sua condenação. Além disso, ele criticou o impacto ambiental negativo da produção de drogas, especialmente na bacia amazônica da América Latina.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Terra Brasil