O lançamento oficial do projeto do Complexo Hospitalar Municipal de Campo Grande, inicialmente previsto para a última terça-feira (25), foi adiado para a próxima segunda-feira (1º), às 08h30, devido à necessidade de um espaço adequado, conforme explicou a prefeita Adriane Lopes (PP). O evento será realizado no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, e contará com a presença de autoridades como Rosana Leite, titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e André Brandão, da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais).
O vereador Sandro Benites (PP), ex-secretário de saúde, confirmou que no lançamento será divulgado o edital de licitação para a construção do Hospital Municipal, cujo terreno está definido no bairro Chácara Cachoeira, entre o Proncor e o HPlas. Benites, que participou da definição enquanto secretário da prefeita Adriane Lopes, destacou a capacidade planejada de até 500 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI.
O investimento estimado para a construção do complexo, através de uma Parceria Público-Privada (PPP), é de R$ 200 milhões, com o objetivo de aliviar a superlotação das UPAs e oferecer serviços especializados como cirurgia geral, ortopedia, oftalmologia, pediatria, além de exames como ressonância, tomografia e ultrassom.
O novo espaço também abrigará o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e o Laboratório Central Municipal de Campo Grande (Labcen), ampliando significativamente a capacidade de atendimento e serviços diagnósticos na cidade.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.