Brasil Descontentamento
Lula expressa preocupação com o Corinthians e convocações da Seleção Brasileira
Presidente, corintiano declarado, discute desafios do Timão e avalia desempenho da equipe nacional na Copa América
28/06/2024 10h58 Atualizada há 1 ano
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

Em uma entrevista à rádio FM O Tempo nesta quinta-feira (27), Luiz Inácio Lula da Silva revelou sua inquietação não apenas com o atual momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro, mas também com a performance da Seleção Brasileira na Copa América. O presidente, conhecido por seu fervor pelo Timão e pelo Cruzeiro em Minas Gerais, destacou sua preocupação com a posição do Corinthians, atualmente na 18º colocação da tabela.

"Olha, eu ando muito preocupado, ando preocupado com o Corinthians. E ando preocupado com o Cruzeiro, eu sou cruzeirense aqui em Minas Gerais", afirmou Lula durante a entrevista. Além das dificuldades do Timão, Lula criticou a situação da Seleção Brasileira, descrevendo-a como "irreconhecível" em comparação com times do passado.

"A nossa seleção é irreconhecível. Quem é brasileiro, que acompanha futebol e sabe a quantidade de craques extraordinários que a gente tinha, hoje a gente não tem mais. Essa meninada vai muito jovem para Europa, fica rico, sabe, e essas pessoas não rendem aqui o que deveriam render. Também só se encontram em época de convocação. Até falei para o presidente da CBF que estava na hora de a CBF dar uma chance aos jogadores que jogam no Brasileirão", ponderou Lula.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (28) contra o Paraguai, pela segunda rodada da Copa América, após um empate sem gols contra a Costa Rica na estreia. Lula não poupou críticas às convocações, sugerindo que há jogadores no Brasil com desempenho superior aos convocados.

"Eu acho que aqui no Brasil nós temos gente jogando bola melhor do que alguns que foram convocados. Agora, me parece que para convocar é só jogar lá fora, com exceção do lateral-esquerdo do Atlético-MG [Guilherme Arana]", concluiu Luiz Inácio Lula da Silva, evidenciando suas preocupações com o futebol nacional.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações CNN