Internacional Reunião
Presidente da Argentina, Javier Milei, vem ao Brasil e pode se reunir com Bolsonaro
Preferência por conferência conservadora em SC coincide com ausência na Cúpula do Mercosul
01/07/2024 12h14
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O presidente da Argentina, Javier Milei, decidiu não participar da Cúpula do Mercosul agendada para a próxima segunda-feira (8) em Assunção, no Paraguai. Em vez disso, ele estará presente na Conferência de Ação Política Conservadora em Camboriú (SC), onde está programada uma palestra do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Milei partirá para o Brasil no sábado (6) e retornará à Argentina no domingo (7). Segundo informações confirmadas por integrantes da Casa Rosada, o presidente argentino priorizará o evento no Brasil em detrimento da reunião do bloco sul-americano.

Em declarações à CNN, o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, afirmou que Milei estará no Brasil no sábado para participar de "um evento" e não descartou a possibilidade de um encontro com Jair Bolsonaro.

"Não vamos nos encontrar com Lula e ainda não está confirmado se [Milei] vai ou não se encontrar com Bolsonaro no contexto desse evento", explicou o porta-voz.

A ausência de Milei na Cúpula do Mercosul em Assunção representa um contraponto à presença tradicional dos chefes de Estado do bloco, geralmente focada na discussão de temas econômicos e políticos de interesse comum entre os países membros.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.