Mato Grosso do Sul Indicação
PL indica Coronel Neidy como vice-prefeita em chapa liderada por Beto Pereira em Campo Grande
Ex-subcomandante da PMMS, Coronel Neidy é escolhida pelo Partido Liberal para compor chapa com o pré-candidato do PSDB, fortalecendo aliança política na capital sul-mato-grossense
04/07/2024 11h23
Por: Tatiana Lemes

O Partido Liberal (PL) definiu que Neidy Nunes Barbosa Centurião, conhecida como "Coronel Neidy", é a candidata ideal para disputar a vice-prefeitura de Campo Grande ao lado do pré-candidato do PSDB, Humberto Pereira, mais conhecido como "Beto Pereira". A indicação foi anunciada após uma reunião entre o deputado estadual Carlos Alberto David, também conhecido como "Coronel David", e o ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na quarta-feira (4).

Segundo Coronel David, o PL Nacional tem preferência por uma candidata mulher e qualificada, e Neidy se encaixa perfeitamente nesse perfil. Ela foi a primeira mulher a alcançar o posto de coronel na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sendo altamente respeitada e com grande liderança na tropa. A decisão agora aguarda a confirmação do PL Nacional.

Beto Pereira, por sua vez, mencionou que o PL é o maior partido dentro do arco de alianças e no Congresso Nacional, indicando a possibilidade de uma candidata a vice-prefeita. A Coronel Neidy deixou recentemente o cargo de subcomandante da PMMS, afirmando que sua saída tinha motivações políticas e que estava em processo de "construção" para ser vice na chapa de Beto. Agora, ela tem até as convenções partidárias, em 5 de agosto, para filiar-se ao PL.

Em entrevista à rádio Hora, Beto Pereira destacou que a união com o PL representa um reforço significativo para seu movimento de mudança em Campo Grande. Ele enfatizou a importância de ter um vice que possa potencializar a candidatura, buscando uma composição que resulte na vitória nas eleições municipais.

Apesar de Bolsonaro ter decidido fechar com o PSDB em Mato Grosso do Sul, membros do PL continuam defendendo uma candidatura própria, como o presidente estadual do partido, o deputado federal Marcos Pollon, que se declarou pré-candidato a prefeito após a indicação de aliança com o PSDB pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Campo Grande News