Política Defesa
Prefeito de Balneário Camboriú confronta ministro em CPAC: "Balneário não precisa de limpeza espiritual do PT"
Fabrício Oliveira contesta declarações durante conferência conservadora e defende histórico de desenvolvimento da cidade
09/07/2024 12h09
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), respondeu às críticas feitas pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, durante a conferência conservadora CPAC, realizada no último fim de semana na cidade. Em uma publicação nas redes sociais durante o evento, Teixeira sugeriu que Balneário Camboriú "já foi melhor frequentada" e que o local "precisa de uma limpeza espiritual".

Em um vídeo compartilhado no Instagram, Fabrício Oliveira rebateu as declarações, acusando o governo do presidente Lula e seus integrantes de serem os verdadeiros negacionistas. "Negacionistas são você, o seu presidente, o seu governo, que continua negando à nossa cidade respeito e o valor que ela merece", afirmou o prefeito.

Fabrício destacou conquistas da cidade, como o menor índice de analfabetismo do país e um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Brasil, criticando a distribuição desigual de recursos federais. Em tom provocativo, ele declarou que "Balneário Camboriú não precisa de limpeza espiritual porque nunca foi governada pelo PT".

O CPAC, Conferência de Ação Política Conservadora, é um evento internacional que reúne ativistas e líderes da direita. Realizado pela primeira vez em Balneário Camboriú, o evento deste ano ocorreu no Expocentro da cidade, no último sábado (6) e domingo (7), com a participação de figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Argentina, Javier Milei.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles