Política Corrupção
Senador Magno Malta rebate críticas de Lula sobre corrupção em obras da Copa e Olimpíadas
Em resposta a declarações do presidente, Malta aponta casos de superfaturamento investigados pela Polícia Federal
12/07/2024 11h38
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O senador Magno Malta (PL/ES) criticou veementemente as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que negou a existência de corrupção nas obras dos estádios da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas sediadas no Brasil. Durante a cerimônia de reajuste do Bolsa-Atleta nesta quinta-feira (11), Lula afirmou que as denúncias nunca foram comprovadas.

"É impressionante a capacidade que o atual presidente tem de mentir. Achar que o brasileiro tem a memória curta ao ponto de esquecer que só no Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, o superfaturamento foi em torno de R$ 77 milhões, segundo investigação da Polícia Federal", rebateu Malta.

As obras realizadas para os eventos esportivos internacionais foram alvo de investigações por parte do Ministério Público, do Judiciário e de tribunais de contas, que encontraram indícios de superfaturamento e corrupção. Malta destacou que o discurso relativista sobre corrupção é uma estratégia recorrente do presidente, buscando apelo popular, mas ressaltou que a população brasileira não esquece as consequências econômicas dos desmandos governamentais.

"A ambição de justificar tudo não passa de uma conta repassada para o povo do nosso país, que sente no bolso o impacto dos desmandos promovidos em governos anteriores e que não são diferentes dos atuais", concluiu o senador, destacando a importância de não se distorcer a realidade dos fatos em relação aos grandes eventos esportivos sediados pelo Brasil.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.