Nesta quarta-feira (17), uma intensa campanha nas redes sociais foi lançada em apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que tem enfrentado críticas devido ao aumento de taxas e novos impostos implementados pelo governo. Influenciadores e políticos de esquerda uniram forças para criar publicações coordenadas utilizando hashtags como "Haddad é outro nível" e "fechado com Haddad".
O senador Humberto Costa (PT/PE) foi um dos primeiros a aderir à campanha, compartilhando um vídeo do ministro tocando violão durante uma entrevista na Globonews. Enquanto Haddad tocava, manchetes sobre questões econômicas eram exibidas, uma montagem criada pelo perfil Pato Arrependido. A publicação de Costa destacava a habilidade de Haddad e buscava desviar o foco das críticas econômicas para suas qualidades pessoais e artísticas.
O perfil oficial do Partido dos Trabalhadores também entrou na campanha, utilizando as redes sociais para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusando-o de ser "ladrão de joias" por ter publicado memes satirizando Haddad com o apelido "Taxad". A publicação do PT questionava a moralidade de Bolsonaro ao fazer memes enquanto critica as políticas econômicas do atual governo.
Além dos políticos, influenciadores com grandes audiências no microblog também endossaram a campanha, compartilhando imagens, vídeos e reportagens que defendem a política econômica do governo e destacam os esforços de Haddad para enfrentar os desafios econômicos do país. A repercussão das publicações foi significativa, tornando o assunto um dos mais comentados nas redes sociais, com uma mistura de apoio e críticas ao ministro.
A campanha evidencia a polarização política e a intensidade do debate público em torno das políticas econômicas do governo, com defensores e opositores usando as redes sociais como plataforma para expressar suas opiniões e influenciar a opinião pública.
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*Com informações Pleno News