Mato Grosso do Sul Conchavos
Capitão Contar renova a carreira política com convite do PP e busca aproximação com Bolsonaro
Ex-deputado estadual e atual presidente do PRTB tenta retomar influência política após período de ostracismo e mira no Senado em 2026
22/07/2024 09h59
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual Capitão Contar, que recentemente viu sua trajetória política estagnada após a derrota no segundo turno para o Governo, ganhou nova chance no cenário político. O Partido Progressista (PP) o convidou para ser candidato a vice de Adriane Lopes (PP) nas próximas eleições.

Após a derrota e a subsequente ausência no cenário político, Contar, que é da reserva do Exército e preside o PRTB em Mato Grosso do Sul, enfrentou um período difícil. O PRTB perdeu o mandato de Rafael Tavares devido ao descumprimento da cota de gênero e, além disso, não terá candidatos a vereador em nenhum município do Estado devido a problemas administrativos.

Durante seu período fora da política ativa, Contar tentou colocar João Henrique Catan (PL) como candidato, buscando apoio junto a Jair Bolsonaro (PL), mas sua tentativa não teve sucesso. Com sua influência diminuída, Contar ficou afastado até que o convite do PP lhe ofereceu uma nova oportunidade.

O convite para ser vice de Adriane Lopes representou um resgate para Contar, que vê a oportunidade como uma chance para relançar sua carreira política. Sua principal meta agora é a eleição para o Senado em 2026. Contar pretende usar essa nova posição para fortalecer sua imagem e aumentar suas chances para o futuro.

O apoio do PP surge em um momento crucial para Contar, especialmente após sua exclusão das preferências de Bolsonaro, que decidiu apoiar os deputados Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira para o Senado. Com o acordo de Reinaldo Azambuja e Bolsonaro para a candidatura ao Senado em 2026, as portas para Contar parecem ter se fechado ainda mais.

Contar já avisou que não tomará nenhuma decisão final antes de conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele busca garantir o apoio de Bolsonaro para a eleição de 2026 e, se a resposta for negativa, considera aceitar a proposta do PP, que promete apoio de Tereza para seus futuros planos políticos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS