Mato Grosso do Sul Evento
Marcha do Conservadorismo no Brasil adia lançamento; Michele Bolsonaro e Damares Alves participariam do evento
Evento, que reuniria figuras proeminentes do conservadorismo, será realizado após as eleições municipais para ampliar o número de mulheres conservadoras eleitas
30/07/2024 11h19
Por: Tatiana Lemes
Foto: Reprodução

A Marcha do Conservadorismo no Brasil, inicialmente marcada para o dia 12 de agosto em Campo Grande, teve seu lançamento adiado. A decisão, conforme informado pelos organizadores, visa assegurar que o evento não interfira nas eleições municipais e permita um foco maior na eleição de mulheres conservadoras.

O evento, com o tema “Cinco Mulheres e um Destino: A Marcha do Conservadorismo no Brasil”, contaria com a presença confirmada de importantes figuras do conservadorismo, como a senadora Tereza Cristina (PP), a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, a senadora Damares Alves, Celina Leão (PP) e a deputada federal Bia Kicis (PL). O movimento, que tem origem nos Estados Unidos, busca reunir mulheres comprometidas com uma agenda política conservadora, tanto social quanto econômica.

A senadora Tereza Cristina, uma das líderes do movimento e principal apoiadora da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), destacou a importância de eleger prefeitas e representantes conservadoras em todo o país. Ela enfatizou que Adriane Lopes é a única pré-candidata a prefeita de uma capital brasileira que defende ideais conservadores.

De acordo com os organizadores, o adiamento do evento permitirá que o foco esteja nas eleições e nos esforços para aumentar a representação conservadora nas esferas municipais. O lançamento será remarcado para após as eleições e o movimento tem planos de se expandir para outras cidades brasileiras.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.