O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) está se aproximando de uma coligação com a pré-candidata do Partido Progressista (PP), Adriane Lopes, em vez de apoiar a pré-candidata do União Brasil, Rose Modesto. Convidado para ser vice de Adriane, Contar afirmou que está analisando pesquisas e teve uma nova reunião com o grupo do PP ontem. Embora a conversa não tenha chegado a um resultado final, um novo encontro foi agendado para esta quarta-feira.
As negociações entre Contar e Adriane são vistas como uma estratégia para atrair eleitores bolsonaristas, especialmente após o ex-presidente Jair Bolsonaro descumprir um acordo com Tereza Cristina (PP) e decidir apoiar Beto Pereira (PSDB). A aliança com Contar é considerada crucial para fortalecer a candidatura de Adriane Lopes.
Contar e sua esposa, Iara Diniz, também conversaram com Rose Modesto, mas a possibilidade de ele ser vice na chapa dela parece remota. O empresário Roberto Oshiro é o favorito para a vaga, conforme pesquisa encomendada pelo União Brasil. Na reunião com Rose, não houve acordo para que Contar fosse o vice na coligação; caberia a ele incluir o PRTB na aliança e declarar apoio à candidatura de Rose.
Essa aliança seria uma retribuição ao apoio de Rose a Contar no segundo turno da eleição para o Governo do Estado. Na ocasião, Adriane e Tereza apoiaram a eleição de Eduardo Riedel (PSDB). A definição da coligação de Capitão Contar deve ocorrer nos próximos encontros, que são decisivos para as estratégias eleitorais dos envolvidos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS